DICAS PARA FESTA INFANTIL

5 Dicas para Escolher o Melhor Tema de Festa Infantil

Sabe o que deixa uma mãe de cabelo em pé quando se fala no aniversário de seu filho? A escolha do tema de festa infantil! São tantas as opções para fazer uma comemoração rica em detalhes que, para muitas mães, essa tarefa pode se tornar uma decisão difícil e confusa.

Organizar uma festa infantil (independente do tamanho da comemoração) não é algo simples: a lista de afazeres inclui, entre outras coisas, confeccionar e enviar convites, escolher o lugar ideal, montar uma decoração, selecionar as comidinhas e bebidas, decorar a mesa do bolo. E, para que tudo isso ganhe vida, é necessário ter um tema em mente que una todas as propostas!

5 Dicas para Escolher o Melhor Tema de Festa Infantil
5 Dicas para Escolher o Melhor Tema de Festa Infantil

Se as comemorações do aniversário do seu pequeno estão se aproximando, não se apavore. Listamos 5 dicas infalíveis que vão te ajudar a se decidir entre os muitos temas possíveis para fazer uma festa linda! Confira:

1. Atente-se à faixa etária
Primeiro ponto a ser observado: quantos anos o aniversariante vai fazer? O tema de festa infantil deve corresponder à idade da criança. Mesmo que ela ainda seja pequenininha e não consiga decidir sozinha, o tema tem que ser lúdico e acompanhar sua faixa etária.

Aniversários de um ano costumam ser mais genéricos e abordar temas que alegrem a criança. Bonecas, bichinhos fofos, circo, fazendinha e floresta são escolhas acertadas. À medida que a criança for crescendo, essa escolha vai se moldando de acordo com sua personalidade.

2. Considere a opinião da criança
Leva um tempo até a criança querer escolher o tema da própria festa. No entanto, é importante que ela participe dessa decisão — afinal de contas, é para alegrar e dar vida à festa dela.

Lembre-se de que seu filho já está formando personalidade e escolherá a temática de acordo com seus gostos e vivências. Mesmo que você sonhe em fazer uma festa de bailarina para sua filha, ela pode querer carros de corrida. Nessas horas, a palavra final é sempre do aniversariante. Vale conversar e tentar entender o que o alegra em determinado tema: se é um personagem, uma cor ou até mesmo um sentimento. Assim, é possível fazer uma festinha única e com a carinha da criança!

3. Abuse da originalidade e criatividade
Com o passar dos anos, o conceito de festas infantis de aniversário mudou bastante. Portanto, usar a criatividade e originalidade é o caminho para uma festa com a cara da sua família.

Nessas horas, mesmo com um serviço de organização contratado, você pode inserir pequenos elementos que façam referências ao aniversariante. Na base do faça-você-mesmo, é possível confeccionar os convites, testar alguma brincadeira, criar elementos decorativos. Veja o que tem no quarto ou até mesmo em casa, uma foto, um objeto de carinho. Não tenha medo de se aventurar!

4. Pesquise as principais tendências
Saber o que está em alta não faz mal a ninguém. Pelo contrário, organizar uma festa em que o tema é algo atual e moderno é sucesso garantido com os convidados (e, claro, também com o aniversariante).

Para além das temáticas infantis, há muita coisa no mercado da decoração, design, moda e até na natureza, que pode ajudar — e muito! — a inspirar novas formas de elaborar um tema. Tente entender o mercado e quais são suas referências para, a partir disso, aplicar as ideias que aparecerem.

5. Planeje
Não tem como realizar uma festa infantil sem antes planejar detalhadamente. E esse planejamento pode influenciar diretamente na escolha do tema.

É ele que irá te guiar em assuntos como a quantidade de convidados, o local e o tipo de entretenimento. Uma temática esportiva, por exemplo, não combina em nada com o salão de festas todo fechado.

E então, nossas dicas ajudaram a tirar as suas dúvidas? Aproveite e comente esse post nos contando suas ideias para o tema da festa infantil do seu filhote!

6 Dicas de Lembrancinhas Criativas e Baratas para Festa Infantil

Além de alguns elementos essenciais para as festas infantis, como brigadeiros, temas divertidos e risada dos pequenos ecoando no ar, muita gente ainda espera pelas famosas lembrancinhas no final. Neste post, daremos dicas de como montar lembrancinhas criativas e baratas para festa infantil!

Existe uma série de possibilidades. Você pode optar por lembrancinhas que terão algum uso depois, as comestíveis ou as decorativas. Pense em qual público quer agradar, os pais, as crianças ou ambos, e tente combinar a lembrancinha com o tema da festa, para que tudo fique bem harmônico.

Confira, agora, as nossas dicas!

1. Garrafas personalizadas
Sabe aquelas mini garrafinhas de cerveja ou refrigerante? Após limpá-las bem, você pode personalizá-las com EVA ou tinta combinando com as cores da festa, transformando-as em um objeto de coração.

Dentro, uma opção é colocar docinhos, flores ou até um arranjo de pompons que será bem divertido para as crianças. Esse é o tipo de lembrancinha que vai agradar qualquer idade.

2. Bloco de anotações e lápis
Crianças amam desenhar e colorir e a combinação bloquinho e lápis é barata e fácil de encontrar.

Coloque um personagem em cima do lápis e forre o bloquinho com EVA ou adesivos. Pense em algum material que vá durar nas mãos dos pequenos.

3. Sorvete de alfajor e algodão doce
Dê outro significado para uma das sobremesas mais queridas das crianças, o sorvete.

Compre casquinhas e, em vez da massa tradicional, encha com algodão doce colorido. As crianças vão amar essa surpresa! Apenas tome cuidado para embalar bem o docinho, evitando sujeira e que o algodão doce murche.

Outra ideia é encaixar um palitinho de sorvete em um alfajor, como se fosse um picolé.

4. Potinhos de papinha para decoração
Se o seu filho come papinha, aproveite para guardar e reutilizar esses potinhos. Lembre-se que é importante deixá-los de molho em água quente e, depois, retirar bem a sujeira, evitando bactérias ou mau cheiro.

Com o potinho em mãos, você pode decorá-lo com tecidos ou biscuit. Essa é a sua chance de agradar os pais, que poderão reutilizar o potinho em casa. Para as crianças, encha o interior com docinhos ou o querido brigadeiro.

5. Pirlimpimpim, um toque de mágica
Crie uma varinha de condão! Essa é uma opção bem simples, barata e fácil de fazer. Você só precisará de fitas, cola quente e um palito de churrasco.

Se o tema da festa tiver relação com princesas ou fadas, essa é a lembrancinha perfeita. Prenda fitinhas de diferentes cores no palito e em seu topo um desenho de cartolina ou EVA. Pode ser um coração, floco de neve, estrela, ou o que preferir.

6. Um bombom diferente
Se você não pode gastar muito com o mimo em si, capriche na embalagem! Um simples bombom pode ser algo fora do clichê se receber uma apresentação diferente.

Um exemplo é criar uma carruagem de EVA e colocá-lo no centro ou enrolá-lo em tecido, criando uma nova embalagem.

Você também pode usar bis dentro de uma caixinha de fósforo personalizada. Simples, mas criativo!

O que achou das nossas dicas para criar lembrancinhas criativas e baratas para festa infantil? Você não precisa de algo requintado, mas apenas mostrar que pensou com carinho nos convidados. Para outros posts como este, não se esqueça de curtir a nossa página do facebook para acompanhar as novidades!

Como Organizar Festa Infantil ao Ar-Livre

Em uma época de tecnologia, shoppings e ruas perigosas, as crianças têm cada vez menos contato com a natureza. Poucos estão acostumados a correr na terra, sentir o cheiro das flores e explorar a vegetação. Uma festa infantil ao livre é, então, além de diferente, uma alternativa aos dias corridos e cercados de prédios.

Para fugir dos tradicionais buffets ou salões de prédio, trata-se de uma das melhores opções para fazer com que as crianças se divirtam ao máximo e tenham muito mais do que uma celebração — mas, sim, uma experiência.

No entanto, para ter uma festa infantil ao ar livre de sucesso é preciso muito planejamento. Há alguns cuidados específicos que esse tipo de festa exige e você deve levá-los em consideração para evitar surpresas desagradáveis.

É pensando nisso que, neste post, lhe ajudaremos com dicas para organizar uma festa inesquecível. Acompanhe!

A escolha do parque
Apesar de qualquer área verde valer, é importante que o local escolhido seja seguro. Uma pracinha é um lugar mais flexível, mas não costuma ter vigilância.

Já um parque grande tem mais pessoas, mas, ao mesmo tempo, mais comodidade para deixar as crianças correrem soltas. É importante, porém, ligar para administração do lugar e conferir se você precisa de autorização, além de se certificar das regras do local.

Alguns parques, por exemplo, não autorizam amarrar balões nas árvores, enquanto em outros o som deve ser mantido baixo. Outro ponto importante é a presença de sanitários femininos e masculinos para o conforto dos convidados.

O número de convidados
Festas ao ar livre são mais íntimas. Isso porque em um buffet você tem praticamente tudo pronto, enquanto nesse tipo de festa é preciso organizar os mínimos detalhes.

O ideal é convidar no máximo até 50 pessoas, para que tudo fique sob controle — o que também é melhor para os próprios convidados, pois todos conseguem interagir entre si sem muita bagunça.

A época do ano ideal
Não faz sentido ter uma festa ao livre no frio, assim como é arriscado apostar nesse tipo de evento em períodos de chuva. A primavera é uma boa época, já que as árvores estão floridas e o sol não está tão forte.

É importante também acompanhar a previsão do tempo na semana para que, caso chova ou esfrie, você tenha um plano B. Deixe avisado no convite que caso isso aconteça, a festa será transferida para um local coberto.

O horário da festa
Lembre-se de que a festa ao ar livre também tem a natureza como convidada. Para que todos fiquem confortáveis, o ideal é que ela seja realizada no período da manhã, quando a temperatura está mais gostosa e a luz perfeita para as fotos.

As comidas mais indicadas
Invista em comidas no estilo piquenique, em que cada um serve a sua própria porção. Frutas, saladas e sanduíches prontos combinam muito com o estilo da festa, bem como bebidas bem geladas.

Escolha comidinhas que durem em uma bolsa térmica e não percam as suas características sensoriais. Além disso, tenha cuidado na hora do transporte desses alimentos, deixando os mais delicados em cima e bem embalados.

A mobília
Você pode alugar três mesas de armar: uma para o bolo e outras duas para comidinhas e suqueiras. Os convidados mais velhos ou com dificuldade de locomoção podem precisar de cadeiras, enquanto os outros se sentam em toalhas no chão com almofadas.

Uma festa infantil ao livre pode até parecer simples, mas demanda muito planejamento. Invista no minimalismo e deixe a natureza ser a protagonista — depois de seu filho, é claro!

Se você gostou do post de hoje, confira nosso blog post com mais dicas e inspirações para sua festa infantil ao ar livre!

Ideias Diferentes de Fantasias Para Crianças

Você sabe que nós ajudamos você a proporcionar uma infância muito especial aos seus pequenos, não é mesmo? Já mostramos como tornar inesquecível a festa dos seus filhos, lembra? Agora, chegou a hora de ajudarmos vocês a terem um Carnaval memorável!

Separamos algumas dicas de fantasias práticas, originais, confortáveis e seguras para os seus filhos! Como o Carnaval acontece em uma época muito quente, lembre-se de que roupas leves e frescas são a melhor pedida. Além disso, as fantasias para crianças não podem ter peças soltas ou pontiagudas, para que elas não se machuquem. Acompanhe nossas dicas!

Bodies divertidos
Os bodies, principalmente para bebês, são uma ótima opção, já que a roupa em si pode ser a própria fantasia. Por exemplo, o body de Super-Homem já vem com o cinto do super-herói estampado e com o escudo desenhado no peito. Para incrementar a fantasia, basta improvisar uma capa!

Você pode encontrar bodies com várias estampas diferentes e divertidas. Além de ser uma opção prática, as roupas são leves e fresquinhas. E o melhor: mesmo depois que o Carnaval acabar, os bebês e crianças poderão usar as roupinhas no dia a dia! Ou seja, nada de desperdício por aqui!

Camisetas temáticas
E, por falar em praticidade, outra opção é usar as camisetas com frases engraçadinhas e temáticas de Carnaval. Você pode comprar ou até mesmo encomendar as camisetas. Quer algumas dicas de frases? “Rainha do Carnaval”, “Meu Primeiro Carnaval” e até mesmo trechos de marchinhas, como “Ó abre alas que eu quero passar” e “Mamãe passou açúcar em mim”, são garantia de sucesso!

Com certeza seus filhos chamarão a atenção do bloco inteiro com essas camisetas muito fofas! Além disso, o seu gasto será muito baixo e o conforto das crianças estará assegurado! Para caprichar ainda mais no visual, você pode fazer pinturas faciais nos seus filhos, fazer tiaras com flores ou coroas lindinhas. Todo esse colorido combina com o clima tropical e o espírito do verão.

Fantasias de profissões
Os pequenos adoram brincar de “gente grande”, não é mesmo? E que tal levar essa brincadeira para o Carnaval? As fantasias para crianças que remetem a profissões são um arraso! Descoladas e muito simples de fazer, elas garantirão a alegria dos seus pequenos e uma diversão em família. Aqui, vale comprar a fantasia ou até mesmo improvisar com o que você já tem em casa.

A fantasia de médico, por exemplo, toda branquinha, vai trazer muito frescor para as crianças. Para incrementar, é só investir nos acessórios, como a maletinha e o estetoscópio de brinquedo. Quer outras ideias fáceis e divertidas? Que tal bombeiro, mergulhador (com aquela roupinha de praia mesmo!) ou até cientista maluco? As crianças vão amar!

Máscaras de papel
Embora pareça muito simples, essa dica é uma das mais especiais, pois envolve diretamente as crianças. Você pode comprar as máscaras prontas, mas o melhor é que sejam confeccionadas por seus filhos, com a sua ajuda.

O ideal é deixar a criatividade dos pequenos voar longe! Eles podem escolher o que quiserem e colocar a mão na massa! Máscaras feitas de papel ou de feltro podem ser customizadas com lantejoulas, botões, glitter e o que mais a imaginação permitir! Na internet, é possível encontrar vários modelos que podem servir de inspiração para vocês.

Gostou das nossas dicas de fantasias para crianças no Carnaval? Pode ter certeza que, com essas ideias, seus filhos vão ficar fofos, seguros e confortáveis! Para encontrar muitas outras sugestões lindas e criativas relacionadas ao mundo infantil, siga nosso perfil agora mesmo no Facebook, Instagram e Pinterest!

Melhores Desenhos Infantis Educativos

Sabe aquele momento em que o seu filho para em frente à TV ou ao computador e você se preocupa com o que ele está assistindo? É claro que sempre temos que supervisionar as crianças, mas por outro lado cada vez mais surgem formatos de desenho infantil educativo com conteúdo de qualidade para os pequenos.

Existem produções para divertir e educar meninos e meninas, que têm seu aspecto lúdico estimulado, desenvolvem o aprendizado e, inclusive, experimentam atividades físicas. Bastante coisa, não é mesmo? Para ajudar você a definir a melhor programação para o seu filho, reunimos algumas indicações. Acompanhe!

Bubble Guppies
O Bubble Guppies se passa em um mundo mágico submerso onde vivem diversas crianças, como o Gil, a Molly, o Golbie, o Nonny, a Una e a Deema. Juntos, eles estudam, brincam e descobrem coisas novas sobre a natureza, a ciência, o convívio em sociedade e muitas outras descobertas típicas da infância.

Por ter uma narrativa bastante lúdica, justamente por ser voltado para menores de 6 anos de idade, a série ainda conta com canções e brincadeiras que as crianças podem fazer em casa durante uma festa de aniversário, por exemplo.

Doki
Doki é a animação sobre a vida de um cãozinho fascinado por viajar e aprender sobre fatos históricos e geográficos. Ao lado dos seus melhores amigos – Fico, Gabi, Oto, Mundi e Anabella – ele sempre visita um local diferente, que pode ser uma cidade ou um país.

Ao longo dessas viagens, seu filho aprende mais a respeito do mundo e entende o motivo das pessoas possuírem culturas distintas, as nações terem diferentes climas e muito mais. Os temas são sempre tratados de forma divertida e leve para quem tem entre 4 e 10 anos de idade.

Mundo Bita
Na contramão dos desenhos exibidos na TV, o Mundo Bita conquista novos fãs mirins a partir da internet. Isso porque os episódios musicais são disponibilizados em um canal no Youtube. Assim, a garotada de até 6 anos de idade pode se divertir com todas as melodias com Lila, Tito e Dan, os personagens principais.

Um ponto alto dele é justamente o fato de incentivar os pequenos a cantar, dançar e se movimentar – o que é excelente para desenvolver a coordenação motora e a fala dos mais novos.

Sid, o cientista
Sid, o Cientista aborda o mundo da ciência e das experimentações. Por esse motivo, tem como público meninos e meninas entre 4 e 12 anos de idade. A cada episódio, Sid e seus seus três melhores amigos – Mei, Gabriela e Geraldo – decidem aprender sobre a origem das coisas.

A explicação para elas não é um simples “faz de conta”. Muito pelo contrário: eles realmente abordam diversos temas que envolvem a ciência de forma didática e simplificada.

Dora, a Aventureira
Dora, a Aventureira é indicado para crianças de 2 a 8 anos de idade e acompanha as peripécias da protagonista que dá nome à série e do seu melhor amigo, o senhor Botas. Juntos, eles se aventuram por diferentes locais e encontram personagens que falam inglês.

A partir desse momento, Dora passa a interagir com os pequenos e pede para que eles pronunciem palavras nesse idioma – estimulando, assim, o interesse em aprender uma segunda língua.

Telmo e Tula
Por fim, há uma dica de desenho que, assim como o Mundo Bita, pode ser acompanhado pelo Youtube: Telmo e Tula. O canal é voltado para a criançada de até 10 anos de idade e trata da rotina dos dois irmãos que se propõem a preparar diferentes pratos e explorar novas comidas.

A cada novo episódio, ambos ensinam receitas fáceis que o seu filho pode fazer sob sua orientação e ainda explicam de onde vêm os alimentos, o porquê de termos diferentes refeições ao longo do dia e a importância de uma boa alimentação.

Viu só como não falta desenho infantil educativo para divertir as crianças e, de quebra, ainda contribuir para o aprendizado delas? Portanto, invista neles como opção de entretenimento para seus filhos e para mantê-los longe de conteúdos duvidosos.

Seu filho acompanha alguma outra animação além dessas? Compartilhe com a gente nos comentários para recomendar a outros pais e mães como você!